sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fim do primeiro ciclo

Na última quarta-feira, demos mais um  grande passo no tratamento de Odara. Foi a terceira sessão da quimioterapia para o pulmão e a retirada do caroço da mama dela, também proveniente do câncer. Educadíssima que é, ficou quietinha na primeira dosagem de remédios - exceto pela falta de controle dos gases. Antes, a maravilhosa notícia: engordou e está com 25kg!!

Vimos a possibilidade de tosar ela completamente, já que os pelos não apenas caem. Eles se jogam do corpinho dela. Não achamos viável porque o pelo dela é baixo e a máquina poderia ferí-la. Optamos por um bom banho e uma bela escovada. Claro que a ideia não foi muito bem aceita por ela, mas sustentamos a ideia com a compra de um bifinho e um patê. Foi até bom porque o tempo passou mais rápido, ela fez novas amizades e desprezou uma salsicha que cismou em rosnar para ela. Odara retribuiu com sua maior arma: a tosse.

A cirurgia aconteceu logo depois. Participei do pré-operatório, quando houve a raspagem do pelo e a aplicação de um calmante. Foi aí a primeira dor dela. Deu um salto, virou o jogo e devolveu a agulha para o dedo do cirurgião. Não satisfeita, continuou encarando ele firmemente. Mas a segunda veterinária, que já conhece cada veia de Odara, aplicou e ficamos aguardando a sonolência chegar. Chegou e eu não pude acompanhar a retirada. Para evitar levá-la, ainda levemente sedada, para a outra sala, a segunda sessão da quimio foi realizada ali mesmo. Quando fui encontrá-la, estava deitada e dormindo, mas o rabinho não se conteve. Quase choro, não vou negar.

Voltamos para casa e, olha, não foi fácil. Ela é preguiçosa por vida, manhosa por nós e estava sonolenta. Como nada é fácil na vida, o elevador do prédio estava quebrado. A única saída: subir os sete andares com ela no colo. Já em casa, levantou, comeu uma generosa quantidade de ração e foi dormir. À noite arranhou sutilmente a porta e a deixei ficar comigo na sala. No dia seguinte, vovóin disse que ela não sossegou durante a noite pedindo para entrar em casa.

Durante a semana, vamos trocar o curativo, aplicar duas injeções nela e voltar ao médico para retirar os pontos. Em paralelo, vai tomar diariamente novo antibiótico para infecção e os homeopáticos.


"Tira isso, mamain"

"zzzzz"



'SOCOOOOORROO"

"nham..massagem"

'"cof, cof"


"Já que mamain me proibiu de cheirar a ração de 
apenas R$ 250, vou dormir"


"me doparam e só fiquei sabendo depois que mamain contou"


"Aquele pontinho vermelho é o caroço que tiramos"


"soninho..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário