quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Segunda químio


Na última segunda-feira (18), Odara foi para a segunda sessão da quimioterapia para o pulmão. Entre as elas, nosso pequeno pônei tomou os cinco remédios, duas vezes ao dia, comeu e mexeu no lixo. Tudo como de costume.

A mais recente aplicação foi breve. Em uma hora, já estava com curativo trocado, remédios tomados e me derrubando para comer bifinho. Antes, na sala de espera, intimidou os cachorros de pequeno porte que foram tomar banho. A boa notícia é que ela tem condição de ser submetida a uma micro-cirúrgia para remover o caroço na mama. Ainda não sabemos o custo, mas rezemos para que seja baixo.

Ontem, após tomar os remédios e o copinho de leite, Odara vomitou todo o quarto. Passou o dia quietinha e, à noite, não quis comer a ração e nem a bolacha (o velho teste). Demos carinho e a deixamos dormir.

Quando fui olhar hoje, já tinha comido toda a ração. Logo depois, foi hora do banho. Realmente, uma hora de luta para tirar o grude, secar, trocar curativo e roupa. Tudo com luvar, sandálias e demais cuidados nesses dias pós-químio. Está cheirosíssima, limpíssima e arrasadísisima. Não consegui tirar foto porque ela não colabora muito. Aliás, foi descer as escadas com tanta delicadeza que caiu, para meu susto. Dois segundos depois estava no lixo.


Impressionante como, às vezes me estressando com o ~jeitinho~ dela, ficamos felizes ao vê-la animada, perceber que faz charminho e vira 360 graus quando queremos apenas trocar os medicamentos. Isso nos motiva a continuar tentando por ver que ela também está lutando pela vida, por nós e pelo osso no meio da rua.

E lá venho eu mais uma vez...

Acaboooooooooouuu




Nenhum comentário:

Postar um comentário