quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Boletim

Olá, pessoas! Vamos ao boletim médico de Odara.

O tratamento para a infecção/inflamação terminou. Foram dez dias de amoxicilina e previcox, que minimizaram muito a tosse e a secreção dela. No entanto, a tosse já voltou e a respiração está bem inquieta, o que nos angustia.

Conversamos com a oncologista sobre os laudos cardiológicos e, em resumo, Odara pode ser submetida à tomografia. No entanto, de acordo com o parecer pulmonar, ela não está preparada para receber anestesia. Então, vamos à clínica e, se anestesista afirmar que há riscos, ela não fará a tomo. A alternativa é realizar raio-x do pulmão. Não é o melhor exame, não tem a mesma precisão, mas é no que será possível nos basear para definir o tratamento.

Vamos hoje alinhar tudo isso, tentar conversar com os médicos, colocá-los em contato e formar um grupo de estudo (praticamente). Não queremos de forma alguma expor Odara a riscos, embora o tratamento seja primordial. Essa avaliação de resistência à anestesia será importante também para saber se ela suporta uma mini-cirurgia para retirar o caroço que saiu em uma das mamas. Não é o tumor mais preocupante, diante da situação do pulmão, mas gera incômodo para Odara e é um eterno risco de infecção, embora troquemos o curativo com bastante frequencia. Não sabemos os valores exatos ainda, mas devemos ter a informação hoje. Compartilharemos aqui.

Enquanto isso, Odara continua querendo bolachas, terminando de destruir o colchão, fazendo charminho para tomar vitamina e levando o pote de ração para o quarto dela - que será faxinado amanhã.



"Mamain sabe que odeeeeeeeeio essa posição"




"Logo quando cheguei em casa e tentei ficar no colinho de mamain"



Nenhum comentário:

Postar um comentário