sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Indo para a clínica

Bom, entrou em casa, comeu carne e aprontou, começamos a estabelecer uma rotina e um plano para tratar Odara. Aqui já conquistou nosso coração e começa a se insinuar pra mainha também. Além de descer de manhã e de noite, ela não media esforços em fazer xixi e cocô nesse intervalo. E, olha, a casa ficava inabitável de tanto fedor. Como pode uma coisa tão fofa fazer aquilo tudo? Mas fazia e saía andando despreocupada.

A etapa mais importante foi levar para a clínica. E aí entrou o principal problema, que é a disponibilidade de verba. Mas, quem tem amigos tem tudo - já diz o ditado. Karina, a madrinha de Odara, ajudou e ajuda muito nessa etapa. Marcou com a veterinária de Dara (a filhota dela) e fomos em um dia de sábado. Odara estava apenas radiante no carro, curtindo o ar-condicionado e a riqueza de Boa Viagem. Na clínica, a médica passou radiografia e hemograma. Foi um trabalho tirar o sangue dela. Fizemos duas rodadas de coleta, compartilhamos o pum que ela soltou, e conseguimos. Ela ganhou um sorvete de bacon e, para minha decepção, não quis. Também não teve a  menor simpatia na volta para casa. E nem abanava o rabo para nós dias depois.

No sábado seguinte, a levamos para fazer o raio x, também em Boa Viagem. Na clínica, todos os cachorros de raça e suas donas que humanizaram os pets. Uma borrifava um spray para o canino dormir e outra sonhava em haver uma forma dele não cheirar o c* de outros animais "para não se sujar".

Diagnóstico: hemograma completo estava ótimo, com todas as taxas corretas. No entanto, estava com bronquite e suspeita de tumores porque ela tem diversos caroços espalhados pelo corpinho vira-lata. Fizemos a biópsia e a conclusão é "carcinoma de células redondas".



"Tô aqui feliz dando cambalhota no carro"



"Ai, Boa Viagem.."


"Já me furaram e tô aqui putíssima"


"Vocês não me compram com edredom não, hein?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário