segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O primeiro passo


Voltamos há pouco do médico. O caroço na mama dela aumentou muito e corremos para a oncologista. Após um chá de cadeira e Odara mais impaciente que eu esperando o ônibus, fomos atendidas. Longo tempo de consulta, tudo de forma minuciosa, tranquila e detalhada. De uma maneira mais simples e didática: ela tem três tipos de câncer (pele, pulmão e mama). Para conhecer melhor eles, saber o nível de avanço e quem chegou primeiro, ela vai fazer uma tomografia. Para saber se aguenta tratamento, hemograma completo. Até lá, um eletrocardiograma (para saber se suporta a anestesia) e vai começar um tratamento para infecção/inflamação. Isso vai diminuir a tosse, a secreção e conter e secar o caroço que nasceu. Também vamos trocar curativo para que ele fique sempre limpo e protegido.

O custo de hoje foi arcado pela madrinha, Karina, que também pagará o cardio. Nós vamos comprar os remédios. Como faremos com a tomografia e hemograma? Menor ideia. Vamos nos mobilizar para conseguir, pelo menos, a tomografia. O tratamento vamos tentar pela Universidade Federal de Pernambuco. Faremos tudo, seja de que jeito for. Só não vamos descontinuar o tratamento. Não podemos. Ela não é menos considerada por ser um cachorro. Pelo contrário. Precisa de todo o amor e cuidado. Na verdade, nós precisamos dela.

É o primeiro passo para o tratamento. Não sabemos se será longo, curto ou a forma. Tudo ainda está incerto porque depende da bateria de exames. Cura não tem, apenas a esperança de oferecer a ela qualidade de vida, sem dor, apenas amor. Neste momento, ela deve estar emburrada e quebrando tudo lá por casa para se vingar da chateação.

p.s: ainda não sabemos o valor dos exames. No entanto, já estamos nos mobilizando para arrecadar verba. Se cada um der um pouquinho, o quanto puder, pode ter certeza que estará fazendo uma enorme diferença para nós.  Estamos disponibilizando ao lado conta para o tratamento dela. É uma poupança que abri, porém nunca depositei nada e não utilizo. Será apenas para ela. Recebendo doações, prestaremos contas, lógico.


"Tem coisa estranha.."



"'SOCOOOOOOOOOOORRO"





"Ain...termina logo!"





Nenhum comentário:

Postar um comentário