quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Primeira reação

Tem dois dias que começamos o tratamento de Odara, ainda pré-tomografia. Já estamos medicando com o amoxicilina e o segundo, previcox, será dado hoje. Demoramos porque não é um medicamento fácil de encontrar. E os efeitos já começam a surgir. Na verdade, estamos esperando a oncologista nos responder se a reação é normal ou não.

Desde ontem, a festa que ela sempre fez ao nos ver foi contida. Não teve muito o rabo abanando e derrubando tudo o que estava ao redor. Também faltou-lhe disposição para dar o passeio da noite. Foi praticamente se arrastando e, por isso, fui bem breve com ela. Não queria que ela fizesse muito esforço e pegasse vento. Também não quis comer a primeira rodada de ração. Deixamos ela circular pela casa, mas logo achou o cantinho na sala e deitou. Na verdade, apagou. Só levantou a cabeça quando nossa outra cachorra, Mocinha, veio falar comigo. O ciúme bateu logo e quis levantar.

Colocamos Odara em nosso quarto para passar a noite conosco, mas durante a madrugada ela acordou e ficou inquieta. Devolvemos a caminha para o canto dela e lá ela ficou. Deixamos a luz acesa e nossa porta aberta. Foi uma noite tensa e preocupante.

Hoje de manhã ela se animou um pouco. Balançou o rabo ao nos ver e sentir cheirinho do patê. Misturei um pouco à ração e ela comeu, mas bem aquém do que está acostumada. Desci com ela, deixei pegar um solzinho, paquerar Dudu (um Yorkshire) e subimos. Tomou duas doses do leite matinal e, em seguida, um prato de mingau que a vovó fez.


Estamos com um aperto no coração que não sabemos explicar. A luta está grande e a torcida de vocês nos dá uma força incrível. Vocês não fazem ideia de como está sendo emocionante a quantidade de carinho, palavra e vontade de ajudar. Especialmente hoje, um mega agradecimento para mainha, que acabou envolvida e deu um trato no visual de Odara. 

"A primeira prova da roupa que vovó fez"

"er...."

"...bu"

"Meu novo visual meio primavera/verão"

"Alô, Camila Coutinho, tô trend?"

Um comentário: